Policial

Polícia Militar realiza exposição neste fim de semana no Shopping JL

Evento será realizado em comemoração aos 161 anos da corporação

Cascavel – Com objetivo de proporcionar a aproximação da sociedade com o serviço policial, a Polícia Militar do Paraná realiza neste sábado (15) e domingo (16) uma exposição em comemoração aos 161 anos da corporação, no Shopping JL, em Cascavel.

No evento estarão em exposição viaturas, motocicletas, equipamentos e armamentos usados pelo 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), pela 3ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual e pelo 4º Grupamento de Bombeiros.

Além disso, a população poderá conhecer os animais utilizados no trabalho policial como os cães farejadores do Canil e os cavalos da Cavalaria do 6º BPM.

Na parte interna do shopping, a sociedade terá a oportunidade de conhecer de perto e tirar foto com as viaturas e motocicletas utilizadas no policiamento ostensivo e no de resgate. No mesmo local estarão expostos alguns equipamentos e armamentos policiais.

Os condutores também vão poder fazer o teste do bafômetro. Já na parte externa as crianças poderão ainda, fazer um breve passeio com os cavalos do GPMon (Grupamento de Polícia Montada).

Durante a exposição ainda poderão ser feitas as inscrições para o 13º Passeio Ciclístico do 6º BPM, que será realizado no próximo dia 23, com sorteio de bicicletas e outros brindes. A inscrição é gratuita e aberta para toda a sociedade, independente de idade.

A exposição será no sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h. O passeio com os cavalos nos dois dias será das 15h às 18h e a exposição do armamento do Pelotão de Choque das 19 às 22h, também nos dois dias.

(Com informações de assessoria)