Policial

Polícia incinera drogas avaliadas em R$ 3 milhões

O foco principal da ação era incinerar 73.228 comprimidos de ecstasy. Parte dos comprimidos, por exemplo, foram apreendidos no último fim de semana

Cascavel – Com objetivo de liberar espaço no depósito da 15ª SDP (Subdivisão Policial), a Polícia Civil de Cascavel realizou ontem a incineração de ecstasy e maconha. A droga foi carregada logo no início da manhã e levada para Cafelândia, para ser queimada na fornalha de uma cooperativa da cidade.

O foco principal da ação era incinerar 73.228 comprimidos de ecstasy. Parte dos comprimidos, por exemplo, foram apreendidos no último fim de semana, durante abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Além disso, também foram queimados 90,5 quilos de maconha. A droga foi avaliada em R$ 3 milhões pela Polícia Civil.

Esta é a segunda incineração realizada pela Polícia Civil de Cascavel neste ano. Na primeira delas, em junho, foram incinerados 2,9 toneladas de maconha; 2,8 quilos de cocaína; 8,6 quilos de crack e quatro quilos de haxixe, resultado de apreensões realizadas por diversos órgãos de segurança pública de Cascavel e região.

Na semana passada, a Polícia Federal também realizou a queima de entorpecentes. Foram incineradas cerca de seis toneladas de maconha e pouco mais de 15 quilos de cocaína, resultantes de apreensões efetuadas pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, de março a junho deste ano.