Cotidiano

Polícia Federal intima Marisa Letícia e Lulinha a depor

SÃO PAULO – A esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, e seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foram intimados a depor pela Polícia Federal no processo que investiga a ligação de Lula com dois imóveis, um sítio na cidade de Atibaia e um tríplex no Guarujá. Dois sócios de Lulinha que aparecem como proprietários do sítio em Atibaia, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, também foram intimados.

A Polícia Federal entrou em contato com a defesa de Marisa Letícia e Fábio Luís na última quinta-feira, mas não obteve retorno. O depoimento de Jonas Suassuna também não foi confirmado. O depoimento de Fernando Bittar já foi marcado.

O pedido foi feito na última quinta-feira, mas foi anexado ao processo apenas hoje. Outro pedido feito pelo mesmo delegado e também anexado ao processo foi a análise econômica-financeira de Lulinha, Fernndo Bittar, Jonas Suassuna e de outro filho de Lula, Luís Cláudio. A Polícia Federal questiona se há compatibilidade na movimentação financeira e na evolução patrimonial dos investigados com seus rendimentos declarados. Em relação a Bittar e Suassuna, o delegado pede exame que apure se os dois possuíam lastro patrimonical para a aquisição e reformas do sítio em Atibaia. O terreno do imóvel é dividido em duas propriedades, cada uma em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

Em relação à Lulinha e Luís Cláudio, a Polícia Federal pediu uma análise que apure se ambos possuem registros do pagamento de aluguel de dois imóveis. Em relação à Lulinha, o imóvel investigado é um apartamento na zona sul de São Paulo. O imóvel está registrado em nome de Jonas Suassuna, sócio de Lulinha. Suassuna é sócio de Fábio Luís na BR4 Participações, enquanto Fernando Bittar é sócio de Lulinha na G4 Entretenimento.

(*Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire)