Policial

Polícia Civil segue investigando o desaparecimento de adolescente de 17 anos em Cascavel

Mesmo após a constatação de que não se trata de um sequestro, a Polícia Civil continua investigando o caso

Polícia Civil segue investigando o desaparecimento de adolescente de 17 anos em Cascavel

Após divulgação de imagens, em que a jovem Erika Lauada Trindade Monteiro aparece entrando em um veículo Mercedes Classe A de cor branca, na tarde de segunda-feira (19), quando saiu do trabalho e desapareceu. Além de ter sido vista em um comércio no Bairro Cascavel Velho, às 13h58 de quarta-feira (21), auxiliaram à Polícia Civil a constatar que não se trata de um crime de sequestro o desaparecimento da garota.

O GDE (Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil) divulgou em nota as seguintes informações sobre o caso.

Nota GDE – Polícia Civil

Na segunda-feira à noite, dia 19/04, foi registrado boletim de ocorrência noticiando um suposto sequestro da adolescente E. L. T. M., de 17 anos. De imediato, o GDE iniciou diligências para apurar os fatos. Foram analisadas imagens, realizadas entrevistas com pessoas próximas da adolescente, sendo então constatado que não há indício de prática de crime contra ela. Nas imagens foi possível constatar que a adolescente atravessa a rua e entra no veículo sozinha, não tendo nenhuma pessoa próxima que a obrigasse a praticar tal ato. No dia seguinte, há imagens da adolescente em um estabelecimento comercial na cidade. As informações que foram levantadas são no sentido de que a adolescente estava com alguns problemas familiares e já tinha manifestado a vontade de sair de casa. Após as diligências preliminares, verificou -se que não se tratava de nenhuma conduta criminosa, não sendo, assim, atribuição da Polícia. Ao que podemos observar, a pai está ciente das razões que levaram a filha a sair de casa.

A reportagem do O Paraná questionou a Polícia Civil se o caso seria arquivado após essa constatação e em nota, informaram que a Polícia Civil segue prestando todo o apoio possível para tentar localizar a adolescente, não apenas neste caso, mas também em muito outros, idênticos, que cotidianamente ocorrem.

O pai da jovem desaparecida informou que ela ainda não fez contato com a família e eles aguardam o prosseguimento das investigações da Polícia.

Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas para a Polícia pelos telefones 153, 190 e 197 ou direto com a família pelo telefone (45) 99859-0652.