Policial

Polícia Civil e Denarc desmantelam quadrilha de tráfico de drogas

Foram cumpridos 21 mandados de prisão; três pessoas foram presas por estarem foragidos

Cascavel – Vinte e quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Paraná suspeitas de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas no Estado. A operação, nominada Perdigueiros, aconteceu simultaneamente em Cascavel, Pato Branco, Palmas, Guarapuava, Mariópolis e Francisco Beltrão.

Ao todo foram cumpridos 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, além da prisão de três pessoas que eram foragidos da Justiça. A Operação Perdigueiros contou com a participação de 100 policiais civis.

Durante as investigações foi descoberto que sete dos presos são suspeitos de fazer parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Outros são investigados por participar de homicídios e tentativas de homicídios na região.

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, disse que a operação foi deflagrada seguindo as diretrizes do secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

“A Denarc de Pato Branco novamente fez uma operação forte de repressão ao tráfico de drogas na região sudoeste do Estado. Finalizaram uma operação que se iniciou há alguns meses, com mais essas prisões importantes, inclusive com membros de organização criminosa”.

De acordo com o delegado-titular da Denarc núcleo Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, a operação foi desencadeada após três meses de investigação.

“Colocamos na cadeia toda uma associação criminosa e também evitamos a instalação do PCC na região sudoeste do Paraná. Foi uma operação fantástica, após três meses de investigação tivemos diversos presos e também apreendemos uma quantidade considerável de drogas e armamentos”, afirmou.

Com os suspeitos foram apreendidos um fuzil calibre 45, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres e três coletes balísticos. Além disso, a polícia apreendeu 32 quilos de maconha, cinco quilos de crack, 500 gramas de cocaína e mais de R$ 4 mil. Segundo a polícia os suspeitos utilizavam diversos veículos para realizar o tráfico.

Foram apreendidos 12 veículos, dentre eles três Gols, um Golf, um Omega, uma motocicleta, um Azera, um Megane, um Palio, um Bora, um Vectra e um Passat alemão.

Foram presos: Sandro Luiz dos Santos, Poliana Dias de Souza, João Carlos Dias Toledo, Charles Ferreira da Cruz, Gilmar José Gonçalves, Ivan de França, Sandro Gonçalves dos Santos, Cláudio Adão da Silva, Vanderlei Pessoa da Silva, Jurema Machado, Valdemir Faustino dos Santos, Rosane Machado, Renato Batista Franco Neto, Edison da Silva Perdoná, Adenilson Lemos da Silva, Darci Pinho, Silvério de Oliveira Miniuk, Ana Cláudia Mussato, Lindor Oliveira Cardoso, Claudinei Moreira Bopp, Carlos Henrique dos Santos, Keila Barboza Antonelli, André Ruan Dutra Machado e Aldemir Francisco dos Santos.