Policial

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por furto gado

Grupo atuava em Douradina, Ivaté e Umuarama, região Noroeste do Estado

Umuarama – Nove pessoas foram presas preventivamente em uma operação realizada, na manhã de quinta-feira (11), pela Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furtar cabeças de gado. De acordo com as investigações, o grupo atuava em Douradina, Ivaté e Umuarama, na região Noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram três meses e nesse período se descobriu que parte do gado furtado era abatida, enquanto o restante era vendida em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado. Um dos presos ainda arrendava terras para guardar o rebanho furtado.

O chefe da organização criminosa, um homem de 42 anos, foi preso em uma chácara em Douradina. No local, os policiais ainda apreenderam armas, munição, um caminhão boiadeiro e R$ 11 mil em dinheiro. Além do chefe do grupo, mais seis pessoas foram presas em Douradina e duas em Campo Mourão. Um suspeito está foragido.

Todos os presos serão autuados pelos crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Umuarama.