Policial

Polícia Civil de Toledo prende organização criminosa que atuava na região

Uma máquina foi apreendida em Terra Roxa

Polícia Civil  de Toledo prende organização criminosa que atuava na região

A operação denominada “Castor”, realizou a apreensão de mentores de organização criminosa que atuavam na região Oeste do Paraná. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PCPR) de Toledo e teve o seu início em meados de novembro de 2020, quando identificaram crimes contra o patrimônio nas regiões de Nova Aurora e Cafelândia. A operação também contou com o apoio da DEIC/PCSC, CORE/PCSC,  DIPC (Diretoria de Inteligência da PCSC), Denarc (Divisão Estadual e Narcóticos) de Londrina e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O grupo que  foi apreendido, havia aberto uma empresa de fachada que atuava no ramo de terraplanagem, com sede em Cafelândia, locando  máquinas de outras empresas, as quais seriam utilizadas em um campo de obras localizado no município de Nova Aurora.

Depois de fechar o acordo, o grupo desaparecia com os maquinários. Durante as investigações foram recuperadas duas máquinas, uma na cidade de Terra Roxa e outra em Cidade Gaúcha. O prejuízo para as vítimas superou os dois milhões de reais.

Até o momento, foram identificadas pela Polícia Civil pelo menos três empresas vítimas, uma do Estado do Rio Grande do Sul, outra de São Miguel do Iguaçu e uma Curitiba. No total, foram 10 máquinas pesadas locadas pelos criminosos, os quais utilizaram documentos falsos desde a criação da empresa, contratos e identidade física.

No dia 14 e 15 deste mês, os policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão contra os indivíduos. A Polícia Civil alerta que, crimes desse tipo de conduta buscam uma forma de tirar proveito de alguém ou da sociedade, agindo das mais diversas formas.