Policial

Polícia Civil alerta para perigos nas redes sociais

Para evitar que os filhos caiam nas mãos de suspeitos, os pais devem sempre estar atentos a quem eles se relacionam

Cascavel – Um homem foi detido na tarde de ontem pela Polícia Militar após marcar um encontro com uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi detido na Rua Fortunato Bebber, em frente ao Zoológico Municipal de Cascavel. Ele conheceu a vítima pelas redes sociais e manteve contato mesmo sabendo que se tratava de uma menor de idade.

Os pais monitoraram as conversas da adolescente e descobriram as intenções do homem, que afirmava ter 19 anos. Na tarde de ontem, eles marcaram o suposto encontro e acionaram a polícia. Ao perceber que tinha sido descoberto, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi detido. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia do Adolescente, a atitude dos pais de marcar o encontro não é aconselhável. O delegado afirma que é sempre necessário comunicar as autoridades nestes casos. “É aconselhável sempre acionar a polícia. Não há como saber as intenções do sujeito. Não há porque se arriscar”.

Ainda segundo Edgar, para evitar que os filhos caiam nas mãos de suspeitos, os pais devem sempre estar atentos a quem eles se relacionam nas redes sociais. Além de monitorar as amizades, os pais também devem alertar os filhos sobre os riscos de manter contato com pessoas estranhas.

“É necessário acompanhar os círculos de amizades dos filhos. Quando desconfiar de alguma atitude suspeita, pedir para olhar as conversas, principalmente o Facebook e o WhatsApp, ferramentas bastante utilizadas pelos indivíduos para marcar este tipo de encontro”, alerta o delegado.