Policial

Polícia apreende seis fuzis escondidos em carro sobre plataforma de caminhão guincho no Paraná

Armas foram encontradas em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, na segunda (11). Um homem foi preso e informou a polícia que levaria veículo a Curitiba. Foram apreendidos também 19 carregadores e 4 partes de fuzis

Polícia apreende seis fuzis escondidos em carro sobre plataforma de caminhão guincho no Paraná

A Polícia Civil (PC) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, apreendeu na segunda-feira (11) seis fuzis escondidos em carro que estava sobre a plataforma de um caminhão guincho. O motorista do veículo foi preso em flagrante e informou que levaria o caminhão à Curitiba.

Além das armas, foram apreendidos 19 carregadores e 4 partes de fuzis, conforme explicou o delegado da PC, Carlos Eduardo Pezzette, que também fala sobre como o material foi encontrado.

“Na ocasião não encontramos nenhuma irregularidade, mas já tínhamos informação da investigação que poderia ter algo. Levamos o veículo até o porto seco para passar pelo scanner, lá também não detectou nada. Nós insistimos e trouxemos o veículo ao pátio da Polícia Civil, e após horas de uma vistoria minuciosa, nós encontramos estes seis fuzis, de calibre 223, com numeração suprimida (raspada), além de 19 carregadores do mesmo calibre e 4 partes da arma de fogo,” explica ele.

Seis fuzis são apreendidos em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução RPC

Seis fuzis são apreendidos em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução RPC

Investigação

Segundo o delegado, a investigação iniciou em 2021. Por se tratar de uma organização especializada no transporte de armas, conforme Pezzette, a localização dos materiais foi mais difícil.

“Já sabíamos que era uma organização criminosa especializada nisso. Então foi bem difícil, até desprender o tanque de combustível, não tínhamos nenhum indício. Percebemos que a parte lateral esquerda estava estranha, na parte traseira, retiramos o cano de combustível e detectamos que estavam (armas) enroladas em panos pretos,” afirma o delegado.

A suspeita da polícia é de que as armas seriam usadas para abastecer as principais facções criminosas do Brasil.

Ainda conforme a polícia, o armamento que é novo e estava com numeração raspada, é de calibre de uso restrito da polícia.

O próximo passo da investigação, segundo o delegado, é idenfiticar os suspeitos responsáveis pela quadrilha especializada em transporte de armas.

G1 Paraná