Policial

Polícia apreende carro com cerca de 800 celulares ilegais e motorista diz que não sabia de nada

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Prudentópolis, no Paraná, apreenderam um veículo VW Fox transportando cerca de 800 celulares escondidos dentro do motor e dos bancos dianteiros e traseiro. O carro foi lacrado e entregue à Receita Federal de Ponta Grossa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) na BR-277. No veículo estavam dois homens, de 67 e 37 anos,  e uma mulher, de 54.

Durante a vistoria, os agentes encontraram, no compartimento do motor e dentro dos bancos dianteiros e traseiro, uma grande quantidade de celulares importados irregularmente. O motorista disse que não sabia da existência dos aparelhos. A mulher, mãe do passageiro, assumiu a propriedade da mercadoria, já que o filho teve outro veículo apreendido em ocorrência semelhante no ano passado. Segundo ele, há cerca de 800 aparelhos telefônicos no veículo, mas não soube dizer a quantidade exata.

Diante dos fatos, o veículo foi lacrado e encaminhado à Receita Federal de Ponta Grossa, e as três pessoas liberadas para responder em liberdade pelo crime de descaminho, que é a ilusão do pagamento do tributo de mercadoria permitida, ofendendo a ordem tributária.