Policial

Polícia apreende carga milionária de cigarros durante ação em Guaíra

Três caminhões carregados com 1.500 caixas de cigarros foram apreendidos durante a ação

Polícia apreende carga milionária de cigarros durante ação em Guaíra

Uma ação da Operação Hórus na madrugada desta quinta-feira (3) resultou na apreensão de uma carga milionária de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão de três caminhões e 1.500 caixas de cigarros foi realizada de madrugada durante uma abordagem policial.

Na tentativa de empreender fuga um dos criminosos jogou o caminhão em uma ribanceira e o veículo capotou várias vezes. A equipe solicitou apoio do Exército Brasileiro que auxiliaram na extração do carregamento ilícito.

No total foram apreendidos três caminhões e cerca de 1.500 caixas de cigarro paraguaio, acarretando um prejuízo estimado em R$ 4 milhões ao crime organizado da região.

Os veículos e a mercadorias ilícitas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, COBRA/BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE/BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMPR (Polícia Militar), TIGRE/PCPR (Polícia Civil do Paraná, BOPE/PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul), Força Nacional e Exército Brasileiro com apoio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas).