Policial

PF desmantela quadrilha que agia na região

Criminosos roubavam veículos em cidades da região, em especial caminhonetes, e os utilizavam para ir ao Paraguai, onde adquiriram drogas para revender

Cascavel – A Polícia Federal de Cascavel deflagrou ontem uma operação para desmantelar uma quadrilha responsável por roubos de veículo e tráfico de drogas na região. Os criminosos agiam, principalmente, em Ubiratã e Quarto Centenário, onde foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã de ontem.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos roubavam veículos em cidades da região, em especial caminhonetes, e os utilizavam para ir ao Paraguai, onde adquiriram pequenas quantidades de drogas, que eram revendidas em Ubiratã e Quarto Centenário. As investigações duraram cerca de 45 dias.

“Estima-se que a quadrilha agia há cerca de três anos e movimentava em torno de 70 quilos de maconha e crack por semana”, afirmou o delegado Celso Mocchi, responsável pela Delegacia da PF de Cascavel. Ainda conforme Mocchi, a quadrilha não tinha um ponto específico para o comércio de entorpecentes, agindo em pequenas “bocas”.

Durante a operação deflagrada ontem, 14 pessoas foram presas, dentre elas pai e filho. Agora, a Polícia Federal apura se havia grau de parentesco entre os demais envolvidos. Dois adolescentes também foram apreendidos durante a ação. Ainda foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos seis carros, três motocicletas, além de drogas e armas. Os detidos poderão ser enquadrados pelos crimes de roubo qualificado, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia da PF de Cascavel.