Policial

PF de Cascavel cumpre mandados de prisão por tráfico em 6 cidades da região

 

A Polícia Federal em Cascavel deflagra, nesta manhã a operação DICTUM que tem o objetivo de combater núcleo de Organização Criminosa dedicada ao Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico de drogas e delitos correlacionados.

Ao todo, cento e cinquenta policiais federais cumprirão trinta mandados de busca e apreensão e dezenove mandados de prisão preventiva nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena, São Mateus do Sul, Londrina, Toledo e Fraiburgo/SC.

Durante a investigação, foram realizadas três prisões em flagrante delito por Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas. A PF também divulgou imagens que seriam de rifas em benefício do PCC (Primeiro Comando da Capital. Os carnês de sorteio foram apreendidos durante cumprimeiro de mandados de buscas na cidade de Foz do Iguaçu.

A investigação foi chamada de “DICTUM” (limpeza em Latim) em alusão ao objetivo de limpar as áreas onde se instala a chaga social do Tráfico de Drogas e seus delitos correlacionados.

As dez horas da manhã desta terça-feira a será concedida entrevista coletiva para a imprensa, na delegacia da Polícia Federal em Cascavel/PR para informar sobre a operação e esclarecer todas as dúvidas. 

Coletiva do Delegado da Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith