Policial

PC investiga ‘Caso Proeste’

A Polícia Civil de Cascavel investiga o furto de canhotos do Proeste Cap, ocorrido na noite de sábado (20). Segundo a polícia, o veículo de um dos vendedores do título de capitalização teria sido arrombado no Bairro São Cristóvão e do carro foram levados canhotos do sorteio de domingo (21) e todo dinheiro arrecadado com a venda do Proeste. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado e a partir disso, o caso é investigado.

Os canhotos foram encontrados por volta do meio-dia de domingo, jogados em um bueiro no Bairro Floresta, na região norte de Cascavel. Populares acionaram a polícia questionando a legalidade do sorteio, uma vez que os canhotos que deveriam estar em poder dos responsáveis estavam jogados na rua.

Mas, segundo o representante do Proeste Cap em Cascavel, todos as pessoas que adquiriram o título concorreram no sorteio. “Um representante de Guarapuava vinha a Cascavel entregar os canhotos e, quando parou para fazer um lanche, teve seu veículo arrombado e os 205 cupons e o dinheiro foram levados”.

Escaneado

De acordo com o representante, o sistema do Proeste escaneia todos os cupons vendidos e devolvidos e, caso não apareça algum, eles entram automaticamente como vendido. Desta forma, se um deles é sorteado, os representantes identificam onde ele foi comprado, vão até lá, e colocam um cartaz até que o dono apareça.

Em São Paulo, por exemplo, aconteceu recentemente um caso semelhante em que o quarto prêmio, uma caminhonete, foi para um bilhete furtado e o proprietário foi localizado por estar com a outra parte do título.