Opinião

Panorama regional do dia 30 de abril de 2019

Panorama regional do dia 30 de abril de 2019

Pato Bragado

Produtores rurais das diversas linhas do interior de Pato Bragado estão participando de oficinas de “Fabricação e utilização de pomadas caseiras” e outros métodos alternativos de tratamento de bovinos leiteiros. Durante as oficinas, são feitas explanações sobre a qualidade do leite, tipos de mastite, formas de contaminação, cuidados no manejo e uso da fitoterapia no tratamento dos animais. Dia 9 de maio será realizado na Associação da Linha São Francisco.

Maripá

Foram homologadas as inscrições para o concurso público que ocorre neste domingo (5), com a prova escrita e de títulos, em Maripá. Foram mais de 310 inscritos para disputar as vagas em um dos 14 cargos disponíveis. O edital com todas as informações está divulgado no Painel de Publicações do Município, no Paço Municipal e nos sites www.institutobrasil.net.br e www.maripa.pr.gov.br.

Boa Vista da Aparecida

Começa no dia 2 e vai até 23 de maio o período de inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar de Boa Vista da Aparecida. Os inscritos passarão por prova escrita no dia 7 de julho e só estará apto a concorrer a uma das vagas quem for aprovado com no mínimo 50% de acerto. A posse será em janeiro de 2020. Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Guaraniaçu

Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Guaraniaçu vêm realizando trabalho de orientação com alunos da rede municipal de ensino no sentido de prevenção aos animais peçonhentos. Nesta época do ano animais como aranha marrom, cobras e escorpiões procuram se abrigar em locais mais secos e quentes. Durante as visitas as equipes fornecem informações importantes sobre os cuidados necessários para evitar acidentes com esses animais.

Encontro de líderes

De 15 a 17 de maio, Foz do Iguaçu receberá a primeira edição do Encontro de Líderes. Na agenda estão previstos painéis, palestras e entrevistas com conteúdo técnico sobre como e onde captar investimentos. Estão programadas reuniões de negócio e a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável do turismo. Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo site https://www.mercadoeeventos.com.br/encontro-de-lideres.

Corbélia

A Associação Comercial e Industrial de Corbélia está realizando pesquisa para melhorar os serviços prestados aos associados e à comunidade. São duas pesquisas, uma voltada aos associados e outra direcionada aos não associados. De acordo com o presidente José Francisco Camero, com a pesquisa será possível identificar onde a associação pode melhorar em atendimento ao empresário, mas principalmente onde a associação deve trabalhar com mais ênfase.