Opinião

Panorama regional do dia 17 de maio de 2019

Panorama regional do dia 17 de maio de 2019

Sorria você esta sendo filmado

A Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu concluiu a instalação de 18 câmaras de monitoramento em 16 locais estratégicos da cidade. É mais uma ferramenta importante para combater a criminalidade e dar mais segurança à população. O projeto é uma parceria da Hidrelétrica Baixa Iguaçu, da Polícia Militar e da prefeitura e é uma medida compensatória pelos impactos causados pela implantação da Usina.

Pato Bragado

A Sala do Empreendedor vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio de Pato Bragado está entre as contempladas pelo Sebrae/PR com o “Selo de Referência de Atendimento”. Dos 399 municípios do Estado, somente 139 são certificados com a entrega dos selos Ouro. O selo é uma forma de reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos microempreendedores, na promoção da sustentabilidade e na competitividade dos negócios.

Olimpíada de astronomia

Alunos da Escola Municipal Tiradentes de Mercedes participam hoje (17) da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a maior olimpíada científica do Brasil, que possui uma única fase e consiste na realização de uma prova, com dez questões compostas por sete de astronomia e três de astronáutica. A prova tem como objetivo difundir o conhecimento astronômico e fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica.

Dia de campo

Será realizado hoje (17), na Casa Familiar Rural de Três Barras do Paraná, um Dia de Campo onde serão apresentados as variedades de sementes plantadas no Município, e as que mais se adaptaram a relevo, clima e solo. O Dia de Campo está aberto a todos os agricultores interessados em aprender novas técnicas e conhecer novas variedades de sementes.

Ouro Verde do Oeste

A Secretaria de Educação e Cultura de Ouro Verde do Oeste realiza o 22º Fest’Ouro em comemoração aos 30 anos de Emancipação Política do Município. O Festival da Canção terá início no dia 13 de junho com a categoria municipal. As apresentações seguem no dia 14 de junho com a categoria regional e no dia 15 tem a finalíssima.

Multiplique o calor

A Secretaria de Assistências Social de Guaira está realizando a Campanha do Agasalho que vai até 7 de julho. A meta para este ano é arrecadar 30 mil peças para distribuição. Além de garantir um inverno com muito calor a quem precisa, a ação desperta e fortalece a relação de solidariedade entre os munícipes. A ação contará com o Varal Solidário, disponibilizando peças em um varal em frente à prefeitura e em outras localidades durante todo o período da ação.

Dois Vizinhos

A Prefeitura de Dois Vizinhos vai investir cerca de R$ 252 mil nas obras de calçamento com pedras irregulares na Vila Rural Verdes Campos, que irá beneficiar as famílias melhorando a trafegabilidade e os problemas em períodos chuvosos. O vice-presidente da Associação dos Moradores, Renato Freitas, agradeceu o empenho de todos pelo investimento que chega em boa hora. “A obra é muito bem-vinda a todos da comunidade. Era uma prioridade de muitos anos”.