Opinião

Panorama regional do dia 03 de maio de 2019

Foto - Assessoria
Foto - Assessoria

Aprendizado

A Secretaria de Educação de Jesuítas está promovendo cursos de capacitação dos professores a fim de elevar a qualidade de ensino. No ultimo encontro, a especialista em Metodologia de Ensino, Regina Shudo, falou sobre a importância da Educação Infantil, seu desenvolvimento, perfil do profissional e as práticas educativas. “O maior bem que adquirimos é o conhecimento, ninguém pode nos tirar isso. Por isso educação é nossa maior ação”, disse o prefeito Junior Weiller.

Biblioteca Cidadã

A Secretaria de Educação de Maripá está lançando a 16ª edição do Concurso Passaporte do Leitor. Trata-se de uma competição entre alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do EJA, em que eles devem ler e resumir a maior quantidade de livros no período de 1º de maio a 30 de agosto. O objetivo é incentivar e melhorar o hábito de leitura, visando à formação de leitores críticos e responsáveis. Em 2018, foram lidas e resumidas mais de 1.500 histórias.

Festa em Braganey

A tradicional Festa da Colheita do Santuário Nossa Senhora da Salette de Braganey acontecerá neste domingo (5). A expectativa é de receber em torno de 3 mil visitantes durante a festa, que começa logo cedo com a bênção dos carros e dos maquinários agrícolas em frente ao Santuário. No almoço será servida mais de uma tonelada e meia de carne, além de bolo, pastel, cucas, pudim, farofa, maionese e saladas. Ao todo, serão 300 voluntários trabalhando em prol da 16ª Festa da Colheita.

Abaixo da expectativa 

Apesar de todas as informações repassadas pela Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques sobre a campanha de vacinação contra a gripe, números mostram que a procura ainda é baixa no Município. Pouco mais de 50% do público-alvo foi vacinado. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que neste sábado (4) esse número possa aumentar devido ao dia “D” de vacinação.

Cafelândia

A Secretaria de Agricultura de Cafelândia alerta os produtores para os prazos da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que teve início no dia 1º de maio. A vacinação é obrigatória e a comprovação deve ser feita até 31 de maio. Nesta etapa, é obrigatório vacinar bovinos e búfalos de até 24 meses de idade, incluindo os bezerros com poucos dias de vida.

Expo Palotina 2019

Os preparativos para a edição de 2019 da Expo Palotina, que será realizada de 16 a 19 de maio, estão se intensificando no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel. A exemplo dos anos anteriores, terá entrada gratuita todos os dias. O lançamento oficial contou com a presença de organizadores, patrocinadores e imprensa.

Lançamento da Expo Palotina – Foto – Divulgação