Policial

Operações-bloqueio Transitar/PM flagram sete veículos com escapamento adulterado

Entre outras irregularidades, foi encontrada moto que teria sido comprada pela internet, a qual apresentou placa adulterada e chassi cortado

Operações-bloqueio Transitar/PM flagram sete veículos com escapamento adulterado

Agentes da Transitar, com apoio da Polícia Militar, flagraram pelo menos sete veículos com escapamento adulterado na noite de quinta-feira (9) durante operações-bloqueio de rotina descentralizada nas ruas Gandhi, 498; e na Rua Minas Gerais. Das 19 horas à meia-noite, 45 notificações foram emitidas, incluindo o encaminhamento à 15ª SDP de uma condutora de motocicleta cuja compra teria ocorrido pela internet. O veículo estava com placa adulterada e chassi cortado.

Dentre as irregularidades encontradas, sete condutores estavam conduzindo veículo sem habilitação. Um deles, inabilitado, reagiu destruindo o próprio patrimônio que estava com débitos, mesmo na possibilidade de poder regularizar os mesmos no local sem remover o veículo ao pátio.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, o agente de trânsito, ao flagrar uma situação irregular, precisa agir conforme a lei. “Neste caso, deixar de cumprir o dever da atividade laborada e não aplicar a penalidade ao condutor, pode levar o agente a responder judicialmente, conforme previsto no artigo 319 do Código Penal, o qual, configura um crime de prevaricação para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”, explica Simoni.

Ao todo, 12 veículos foram removidos ao pátio da Transitar, sendo seis motos e cinco carros.

(Secom)

Leia também:

Reorganizando e modernizando para um ‘Transitar’ mais seguro