Policial

Obras de reforma da PEC estão dentro do cronograma, diz governo

Prazo para a conclusão da obra é de 180 dias e está previsto para junho

Cascavel – As obras de reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) completam um mês amanhã. Com prazo de entrega de 180 dias, a reconstrução da unidade atingiu um progresso de 3,56% nestes primeiros 30 dias. Depois de concluída, a estrutura irá abrir 800 novas vagas no sistema penitenciário da cidade.

Na tarde de ontem o prefeito em exercício Maurício Theodoro, o presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno, e o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, realizaram a primeira visita inspeção às obras. O engenheiro responsável também acompanhou a visita.

De acordo com Folador, apesar de ainda não terem atingido 4%, as obras estão dentro do cronograma. Até agora foram feitas a retirada de todo o material destruído e a instalação de tapumes. Também foi providenciada a abertura de um portão secundário para a entrada de materiais e funcionários.

“Está tudo dentro do cronograma. É uma obra muito rápida, com seis meses de prazo. Por isso trouxemos o Maurício e o Gugu para fazer esta vistoria. É importante que eles nos ajudem a cobrar para que esta reforma fique pronta o quanto antes. Quando concluída, ela irá contar com 800 vagas, decretando o fim do cadeião da 15ª SDP”, ressaltou Folador.

Mão de obra

Cerca de 40 presos, escolhidos pela direção por bom comportamento, trabalham nas obras de reconstrução da unidade, que teve 80% de sua estrutura destruídos durante a rebelião de 2014. Orçada em R$ 1.320.999,00, a obra constará de reparos nas celas e nas instalações elétrica e hidráulica, entre outros setores depredados pelos rebelados.