Opinião

Novidade!

Novidade!

Novidade

Uma ferramenta foi criada pela OAB Cascavel para que os advogados possam avaliar o serviço prestado pelas autoridades públicas (juízes, promotores, cartórios, delegados, policiais, agentes penitenciários, etc.). É uma espécie de “pesquisa de satisfação” e permite que o profissional da advocacia diga qual órgão quer avaliar, qual nota dá para o atendimento e quais melhorias pode sugerir. “Isso possibilita um aprimoramento dos serviços públicos judiciais ou extrajudiciais e permite que nós levemos eventuais condutas infratoras para os superiores hierárquicos e adotemos medidas que aprimorem a gestão”, explica o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello. As informações vão chegar à diretoria da subseção e à Comissão de Defesa de Prerrogativas que farão diagnósticos e levarão o assunto para corregedorias e ouvidorias pertinentes. A ferramenta pode ser acessada por meio do site: www.oabcascavel.org.br/avalie-agora

Autorização

O desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, autorizou a criação de duas novas salas para que os advogados possam desempenhar atividades profissionais dentro do Fórum Estadual de Justiça de Cascavel. A OAB Cascavel solicitou a cessão de uso do espaço de 28,63 m2 e encaminhou um projeto de adequação do ambiente que hoje é um hall de entrada.  “Estruturar um espaço a mais para advogados(as) atenderem seus clientes e realizarem audiências no fórum, que é extensão do escritório de todos, garantirá maior apoio, valorização e dignidade para a advocacia”, ressalta o presidente da subseção, Jurandir Parzianello.

Novas salas em Corbélia e Catanduvas

Salas de advogados revitalizadas foram entregues nos fóruns de Corbélia e Catanduvas. Em Corbélia, os advogados agora contam com três novos computadores, webcam, scanner, conexão com a internet de maior velocidade e novas cadeiras. Em Catanduvas, a sala dos advogados ganhou novos estofados, quadros, computador com maior velocidade de conexão, além de um espaço mais moderno e funcional.

Audiência pública

A Comissão da Mulher Advogada participou da Audiência Pública sobre as Políticas Públicas para Mulheres na Câmara de Vereadores de Cascavel. O objetivo é lutar pelo fim da violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual ou moral. A ação foi organizada pela comissão Mulheres na Câmara. As organizações reforçam o pedido para que se estabeleça uma cultura onde a mulher seja vista como igual e seja reconhecida por seus potenciais, trabalho, capacitações e não seja menosprezada.

História da advocacia paranaense

Em evento recente na sede da OAB Foz do Iguaçu, o presidente da OAB Cascavel prestigiou o lançamento do livro “Da poeira & lama à nuvem – Uma viagem inédita pela advocacia do interior do Paraná”. Escrita por Ernani Buchmann e viabilizada pela OAB Paraná e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), a obra tem 400 páginas e retrata o desenvolvimento da advocacia em todo o estado. A história foi contada com a colaboração de advogados de cada subseção. O cenário da advocacia cascavelense foi narrado em um capítulo conduzido pelo pioneiro Yves Consentino Cordeiro que autografou exemplares no evento em Foz.