Educação

Novidade: Área da saúde tem pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias

Foco são as doenças emergentes e reemergentes, causadas por vírus, bactérias, fungos, helmintos e protozoários

Novidade em pós-graduação. O curso de Doenças Infecciosas e Parasitárias surge, na Unipar de Cascavel, com a finalidade de fornecer aos profissionais da área da saúde conhecimentos aprofundados sobre as doenças infecciosas e parasitárias de maior relevância na atualidade. A especialização atende à demanda de qualificação de biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos e áreas afins.

Os professores, todos em suas áreas específicas de atuação, abordarão os aspectos epidemiológicos, clínicos, laboratoriais, tratamento e profilaxia destas patologias, incluindo o desenvolvimento de novas metodologias para diagnóstico e opções de tratamento. Enfoque especial será dado a doenças emergentes e reemergentes no Brasil e no mundo.

A proposta é promover a atualização epidemiológica sobre as principais doenças infecciosas e parasitárias, em especial as emergentes e reemergentes. Ainda, estudar os aspectos clínicos de doenças causadas por vírus, bactérias, fungos, helmintos e protozoários, conhecendo a forma de transmissão e profilaxia das principais doenças infecciosas e parasitárias.

Ex-alunos da Unipar e de outras instituições tem descontos nas mensalidades. As inscrições estão disponíveis no site www.unipar.br. Mais informações na página ou pelo telefone (45) 3321-1300.