Policial

Nova tentativa de fuga é registrada na 15ª

A suspeita é que ele tenha escapado no momento em que era feita a transferência das presas, realizada durante o dia

Cascavel – No dia em que 43 presos chegaram ao cadeião da 15ª SDP (Subdivisão Policial), transferidos de Corbélia, uma nova tentativa de fuga foi registrada na unidade. Era noite de sexta-feira quando um detento foi flagrado pela Polícia Militar já no pátio da delegacia. Esta foi a quinta tentativa de fuga em pouco mais de uma semana.

Segundo a Polícia Civil, o preso conseguiu deixar a parte interna da carceragem, mas foi capturado pela PM ainda nas dependências da 15ª SDP, antes que conseguisse fugir. A suspeita é que ele tenha escapado no momento em que era feita a transferência das presas, realizada durante o dia.

Após a recaptura, policiais civis e militares e agentes carcerários foram mobilizados e realizaram buscas no pátio da delegacia, pois havia a suspeita de que mais detentos teriam fugido da carceragem, fato que não se confirmou. Uma contagem seria feita na tarde de ontem.

Além desta, outras quatro tentativas de fuga foram registradas no cadeião, duas delas apenas na quarta-feira. Em uma delas os presos tentaram fugir enquanto o Pelotão de Choque realizava uma vistoria nas celas.

Na tarde de sexta-feira a carceragem da 15ª SDP recebeu 43 presos vindos de Corbélia e que nos próximos dias serão levados para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel).