Policial

Nova Guarda Municipal deve iniciar atividade em fevereiro

Cascavel – O coronel Avelino José Novakoski foi apresentado ontem pelo prefeito Leonaldo Paranhos como novo diretor da Guarda Municipal de Cascavel. Durante a solenidade, Paranhos aproveitou a oportunidade para anunciar que a Guarda Municipal iniciará suas atividades a partir do dia 1º de fevereiro.

O prefeito destacou que Novakoski está cuidando dos detalhes com a PM para que as aulas restantes sejam concluídas o mais breve possível. “Tínhamos uma informação de que a guarda ficaria pronta apenas em março, talvez em abril. Eu não aceitei isso, porque é possível refazermos o cronograma das aulas que ainda faltam”, afirmou.

Novakoski ressaltou que a função da Guarda Municipal de Cascavel terá como principal finalidade o zelo pelo patrimônio público, além de prover uma segurança maior à população. Segundo o novo diretor, o órgão irá buscar também uma integração com as forças policiais da cidade, bem como setores da sociedade organizada.

“Já estamos buscando esses relacionamentos com órgãos que atuam na área de segurança. Vamos conversar com segmentos organizados da sociedade e associações de moradores, no sentido de trazer um retorno à necessidade deles. O trabalho em conjunto é importantíssimo e quanto maior a integração, maior será o trabalho, o fruto a ser colhido e a sensação da população de que está protegida”, pontua o diretor.

O anúncio da contratação de novos servidores para o órgão gerou certo incômodo aos antigos funcionários – os guardas patrimoniais. Para garantir que não haja imbróglios dentro da Guarda, Novakoski garantiu que já foi iniciado um relacionamento entre servidores para que todos se sintam “remadores do mesmo barco”.

“Todos os servidores da Guarda Municipal são importantes. Cada um terá sua atividade, sua responsabilidade e sua missão junto à comunidade. A busca é pela integração, pela somatória de esforços será no sentido conscientizar de que todos são responsáveis pela segurança pública de Cascavel”, ressaltou o diretor do órgão.