Opinião

Notas Bandeirada

Drugovich busca a liderança em Barcelona

Drugovich busca a liderança em Barcelona

Único piloto que pontuou em todas as etapas realizadas na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich disputa amanhã e domingo a 4ª etapa da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. O palco será o Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló, na Espanha, onde o piloto foi o mais rápido nos testes coletivos da categoria realizados em abril. Para Felipe Drugovich, atual vice-líder do campeonato e vencedor da prova mais importante da etapa na Arábia Saudita, o foco é a zona de pontuação. “Logicamente queremos vencer sempre, mas o objetivo é pontuar o máximo possível em todas as etapas”, destacou o piloto de Maringá (PR), que buscará também retomar a liderança do campeonato.

Tudo Kart

Edivan Monteiro, da equipe Cascavel Diesel, dá uma demonstração de paixão pelo kart. Ele tinha uma viagem de férias com a família, marcada para o dia 28, data da realização da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. Edivan optou por participar da prova, enquanto que seus familiares viajam. De sobra, ele dará assistência técnica a Jones Jabob na Arranca de Tratores de Maripá, cuja programação será no sábado (28) à noite e durante todo o dia de domingo.

 

Endurance

O autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será o palco sábado da 2ª etapa do Império Endurance Brasil em 2022. A largada para quatro roas de prova será às 11h30. Será a primeira prova após a inédita vitória de um protótipo estrangeiro na categoria, o Ligier JPS 320 de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro, na etapa de abertura realizada em Goiânia (GO). Com isso, a prova na capital paulista promete uma briga ainda maior da máquina francesa com os demais protótipos estrangeiros e nacionais, bem como disputas intensas nas classes de gran turismo.

 

Rali de Erechim

Começa hoje a 24ª edição do Erechim Rali Brasil, um dos maiores, mais importantes e longevos rali de velocidade do Brasil. Com grid superior a 45 carros, a prova também se consolida no cenário sul-americano e em 2022, recebe o maior grid de competidores estrangeiros entre as etapas já realizadas do certame internacional. A competição vai até domingo.