Policial

Mulher é morta pelo ex-marido em frente a shopping, em Ribeirão Preto

SÃO PAULO — A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira, em Barrinha (SP), um homem que matou a ex-mulher com uma faca na porta de um shopping, na zona sul de Ribeirão Preto. Berenice Carvalho, de 46 anos, já havia denunciado o companheiro por violência doméstica em 2012.

Segundo informações na Delegacia de Investigação Geral de Ribeirão Preto (DIG), o homem, identificado como Claudemir, confessou que matou Berenice após discussão, num ponto de ônibus. Eles tinham combinado de fazer um passeio, mas se desentenderam. Após o crime, ele fugiu. A polícia acredita que tudo foi premeditado, já que o homem portava uma faca.

Ao GLOBO, o delegado Claudio Sales afirmou que a polícia localizou o acusado após encontrar as queixas registradas por Berenice contra o ex-marido, há quatro anos. Segundo Sales, o homem não foi preso na época.

Berenice foi atingida por três golpes. Ela chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos.

HOMEM BALEADO APÓS MATAR A MULHER SE RECUPERA

O homem que matou a mulher dentro de casa na manhã de segunda-feira, no Jardim Helena, Zona Leste de São Paulo, segue em recuperação. Ele foi baleado durante troca de tiros com policiais militares. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde de Jailson Vicente de Santana é estável. Ele também está consciente, ainda de acordo com a pasta.

Segundo informações na Polícia Militar, o criminoso desconfiava de traição e atirou contra a vendedora Fernanda Ferreira dos Santos, de 34 anos. Depois, ainda segundo a PM, ele foi ao trabalho do homem que ele pensava ser amante da vítima, e atirou contra ele. Everaldo Cardoso morreu na hora.

Após os crimes, Jailson foi localizado por policiais do 29º Batalhão de Policia Militar Metropolitano (BPM/M). Houve troca de tiros e ele acabou atingido. Ele está internado no hospital Municipal Tide Setubal, em São Miguel.