Policial

Morte no Parque São Paulo

O Conselho da Mulher de Cascavel emitiu uma nota de repúdio em relação ao assassinato de Adriane Dusi, ocorrida na tarde de sábado ((9) em uma quitinete no Parque São Paulo. Adriane foi morta a chutes e socos, segundo a polícia, pelo companheiro, Marcos Roberto Martins de Cordoba.

Segundo a presidente do Conselho, Suzana Dal Molin, os conselheiros já haviam encerrado as atividades do ano quando ocorreu o feminicídio. “É um crime muito violento e achamos necessária essa nota de repúdio a esse ato brutal”.

Conforme Suzana, a situação chocou muito no que diz respeito ao contexto da violênca praticada. “Ele matou a companheira a base de chutes, foi muito agressivo e não poderíamos deixar de expor nossa indignação a isso”.

Suzana ressalta os grandes índices de casos de violência em Cascavel. “Infelizmente nossa cidade é considerada violenta no que diz respeito a mulher e isso não significa que todas acabam morrendo. Temos que ficar atentos aos vários tipos de violência que elas sofrem; não só a física mas também a psicológica, financeira, entre tantas outras”.

A presidente ressalta a importância da conscientização de todos os envolvidos. “Além da mulher ter coragem para denunciar e do agressor ter noção do que está fazendo, a própria família em apoiá-la”.

Capacitações

Para o próximo ano, segundo Suzana, já está planejado uma série de capacitações com todos os envolvidos neste tema. “Uma vez por mês vamos nos reunir trabalhando vários aspectos, principalmente em como atuar com o agressor. O tema escolhido é Empoderar a Mulher para Empoderar o Mundo e é justamente isso que vamos fazer: dar à ela o valor devido.”

O caso

De acordo com a polícia, Adriane foi morta a chutes e socos pelo então companheiro, Marcos Roberto Martins de Cordoba. Preso em flagrante, Marcos disse à imprensa que teria saído de casa para ir até uma mercearia comprar comida para um amigo, que constantemente estava na residência e, ao voltar para buscar dinheiro, encontrou os dois juntos.

Revoltado e alucinado, ele teria agredido Adriane até a morte e ferido o homem, que precisou ser encaminhado ao hospital. Já na Delegacia de Homicídios, em depoimento oficial, Marcos negou a autoria do crime.