Policial

Morre secretário de esportes de Assis Chateaubriand após ser atropelado em Ginásio

Assis Chateaubriand – Um crime que atordoou a tranquila Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná. O secretário de Esportes, Elder Franzoi Coutinho, de 29 anos, foi morto na manhã de quinta-feira (05), atropelado quando abria a porta do ginásio de esportes. Duas crianças também foram atingidas pelo veículo.

A Polícia Civil trata o caso como homicídio. Isso porque investigações preliminares apontaram para a intenção de matar.

Conforme a polícia, um homem de 34 anos dirigia a caminhonete e foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele preferiu ficar calado durante o interrogatório e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem.

Além do assassinato de Elder, o homem vai responder pela tentativa de homicídio de duas crianças, uma de oito anos e uma de 13 anos, que também foram atingidas pela camionete dentro do ginásio e ficaram feridas.

Segundo a polícia informou, o secretário de Esportes havia chegado para trabalhar no Ginásio de Esportes Tancredo Neves quando a camionete invadiu o local, destruindo um dos muros e atingindo o secretário, que morreu na hora. O veículo parou a poucos metros da quadra esportiva.

A prefeitura decretou luto de três dias no Município.

Elder era atleta profissional de voleibol e deixou a atividade para assumir a Secretaria de Esportes em 21 de julho de 2017.

O vídeo mostra momentos logo após o acidente. 

Crédito do vídeo: Divulgação/ Jornal do Noroeste