Opinião

Mitsubishi Motors apresenta o novo Eclipse Cross 2023

Novo Eclipse Cross 2023, SUV com legítimo DNA 4X4 da Mitsubishi chega com novo design, mais capacidade de porta-malas e mais opções de acabamento

Mitsubishi Motors apresenta o novo Eclipse Cross 2023

 

 

A Mitsubishi Motors apresenta no mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023, SUV compacto que traz o mesmo DNA 4X4 característica da marca dos três diamantes, com design renovado, alta tecnologia embarcada e motor turbo que garante uma excelente experiência ao volante.

Produzido na fábrica da HPE Automotores, em Catalão (GO), a linha Eclipse Cross 2023 tem como principal novidade o design externo, totalmente renovado, com o novo conceito Dynamic Shield Evolution, que representa uma evolução em toda a identidade visual da marca.

Mais do que uma aparência atualizada, o Eclipse Cross 2023 entrega aos clientes Mitsubishi uma dirigibilidade primorosa de alto nível e a possibilidade se explorar mais as atividades ao ar livre, de passar momentos mais próximo da natureza e das belas paisagens do Brasil, tudo por conta dos eventos – rallies e passeios – que a marca promove a seus clientes já há 26 anos.

“A Mitsubishi produz carros que são muito mais do que meios de transporte capazes de levar pessoas do ponto A ao ponto B. Oferecemos todo um conceito 4×4 que permite aos nossos clientes adotar um estilo de vida mais outdoor, explorando os lugares mais remotos do Brasil. O Eclipse Cross oferece tudo isso aliado a muita tecnologia embarcada, sofisticação, a um prazer imenso em termos de dirigibilidade, agora com um novo design”, firma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

Design externo

É na aparência externa que o Eclipse Cross 2023 teve suas principais atualizações. A começar pela traseira, que foi totalmente redesenhada. A mudança proporcionou ao modelo um ganho na área do porta-malas de 14% em relação à versão anterior.

Os faróis traseiros chegam em LED e também foram redesenhados de forma a harmonizar com o novo design da tampa do porta-malas. O mesmo ocorreu com o para-choques traseiro pintado na cor do veículo e que traz acabamentos em prata ou em black piano nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC.

O skidplate integrado é de série e pode vir em preto ou na cor da carroceria, de acordo com a versão. Disposto acima do porta-malas, o aerofólio traseiro também foi redesenhado e chega na cor da carroceria.

As laterais também mudaram e agora trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo. As rodas de 18 polegadas em liga leve trazem novo design e reforçam o aspecto esportivo do Eclipse Cross 2023.

A parte dianteira está ainda mais esportiva, graças ao novo desenho das luzes de neblina, ambos em LED nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Na versão de entrada GLS, os faróis halógenos também foram redesenhados. O DRL ficou na parte superior dando uma impressão de faróis extremamente afilados, remetendo ainda mais modernidade e tecnologia.

A grade da entrada de ar frontal também foi atualizada, de forma a oferecer um visual mais arrojado. Ela é revestida com acabamento em black piano ou em preto, de acordo com a versão.

A linha Eclipse Cross 2023 chega com uma grande variedade de cores de carroceria à disposição dos clientes. Ao todo são sete opções diferentes: Cinza Londrino, Prata Lítio, Prata Cool, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Fuji (perolizado) e Preto Onix Pearl.

 

 

 

Crédito: Divulgação