Policial

Marginais arrombam agência bancária e atiram contra PMs

Houve perseguição e troca de tiros entre Polícia Militar e bandidos.

Cascavel – A movimentação de equipes policiais entre a madrugada e a manhã de ontem foi bastante intensa por conta de um arrombamento registrado em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Bairro Maria Luiza, em Cascavel. Dois bandidos foram presos.

Tudo começou por volta das 4h30 da madrugada, quando a PM foi informada pela central de monitoramento do banco sobre um furto em andamento. Pelo menos quatro criminosos participaram da ação. Eles utilizaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico da agência. Na fuga, a quadrilha foi surpreendida pelas equipes da polícia.

“Quando a primeira viatura chegou ao local, esses indivíduos estavam saindo da agência. Eles embarcaram em um Volkswagen Voyage e saíram em alta velocidade, efetuando disparos contra uma das viaturas”, relata o tenente Roberto Tavares, oficial de Relações Públicas do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Houve perseguição e troca de tiros por cerca de dois quilômetros. Na esquina das ruas General Osório e Ieda Baggio Mayer, no Bairro Parque São Paulo, os criminosos bateram o carro contra o muro de uma igreja. “Eles desceram e continuaram atirando contra a equipe. Na sequência, chegaram outras viaturas. Foi montado um cerco nas redondezas. Dois indivíduos foram presos e dois fugiram”, comenta Tavares.

Dentro do veículo, os policiais encontraram um maçarico e ferramentas, máscaras e duas bananas de dinamite que seriam utilizadas na explosão dos caixas. Bolsas com dinheiro furtado da agência foram recuperadas. O carro, segundo a PM, portava placas “frias” e tinha alerta de furto em Mandaguari, no Sudoeste do Estado.

NOME FALSO

Foram presos Claudinei de Souza e Aldeir da Silva Arruda. De acordo com a PM, Aldeir, no entanto, apresentou-se como Leandro Aldair Lima. Posteriormente, os policiais descobriram a verdadeira identidade do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal.