Educação

Mais de 5 mil candidatos participam do Vestibular de Inverno

Provas foram aplicadas em todos os polos; período de matrículas já está aberto

No último sábado (16), mais de 5 mil candidatos, de 21 estados brasileiros e paraguaios e mais de 600 cidades, compareceram ao Vestibular de Inverno do Centro Universitário FAG. A prova teve duração de quatro horas e foi aplicada no Bloco 4 em Cascavel, na FAG Toledo e nos Polos de EAD em todo o país.

O curso de Medicina foi o mais concorrido entre as 38 opções, seguido pelos cursos de Direito, Medicina Veterinária, Enfermagem e Psicologia. As provas transcorreram normalmente, sem incidentes. Matheus Henrique Pessato veio de Barreiras, na Bahia. Foram 33 horas de viagem. "É um sonho desde pequeno, mudar a realidade desse sistema público de saúde do país, que tem sido precária. Sou natural do Paraná, minha irmã fez Arquitetura aqui e tinha essa referência da FAG. Desejo fazer uma boa prova, tranquilo, e conseguir passar na primeira lista!", revelou, bastante otimista.

A Pró-Reitora Administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira esteve no Câmpus de Cascavel para dar as boas-vindas aos candidatos. "É sempre uma festa receber os nossos candidatos. Essa é a data em que se inicia a realização de um sonho. É o futuro deles e estamos preparados para dar um ensino de qualidade e de excelência em qualquer área de atuação. O Centro FAG proporciona na vida dos futuros acadêmicos um dos melhores momentos da vida deles", relata.

Cursos da saúde marcaram presença no Ônibus "Saúde e Cidadania": Nutrição, com a orientação nutricional; Enfermagem realizou atendimentos de primeiros-socorros; Fisioterapia com terapia manual; Estética e Cosmética, com Quick Massagem; e Psicologia com o Plantão Psicológico. Além disso, os coordenadores de todos os cursos ficaram à disposição dos vestibulandos e familiares para tirar dúvidas.