Policial

Mais de 2.500 óculos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

A mercadoria estava em uma caminhonete com placas argentinas

Mais de 2.500 óculos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Foz do Iguaçu – Na tarde dessa terça-feira (14), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal, a Força Nacional e o BPFron resultou na apreensão de grande quantidade de óculos na Ponte Internacional da Amizade.

A ação ocorreu por volta das 14h. A mercadoria estava em uma caminhonete com placas argentinas, ocupada apenas pelo motorista.

Ao iniciarem inspeção detalhada no veículo, as equipes encontraram sete caixas carregadas com diversos óculos no porta-malas. A quantidade de mercadorias caracteriza destinação comercial.

Foram apreendidos 2.800 óculos que totalizaram R$ 21 mil. O motorista e o veículo foram liberados, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 99152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, instituído pelo Decreto 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e, como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.