Educação

Mais de 100 crianças se apresentam na 18ª edição do Festival de Ginástica Rítmica

O projeto é coordenado pela professora Isabela dos Anjos e desenvolvido pelos acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física

O Anfiteatro do Centro FAG foi palco para a exibição de talentos e carisma de mais de 120 crianças na 18ª edição do Festival de Ginástica Rítmica. Elas foram preparadas pelos acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física da FAG. O projeto faz parte da disciplina de Ginástica Rítmica e Artística, e é coordenado pela professora Isabela dos Anjos. A abertura do evento contou com a participação do grupo de Ginástica Rítmica de Cascavel.

Isabela conta que a atividade é um grande desafio para os futuros educadores físicos. “Na verdade, tem o objetivo colocar em prática o que eles vivenciam em sala de aula, preparando todo o Festival e convidando crianças de fora. Ensinando, eles aprendem muito mais. Trabalhar com criança é muito agradável, é uma maneira de incentivar outras crianças para que participem dessa modalidade que é tão bonita”, aponta.

A mãe da pequena Isadora Figueiredo Maciel, a senhora Daniele Figueiredo Maciel, se emocionou assistindo à apresentação. "Me emocionei muito. Primeira vez que vejo ela apresentando GR, e eu não tinha noção de como era e foi lindo. Ela estava bem ansiosa e foi muito bem", revela.

Além das famílias que ficaram na torcida, os acadêmicos também não esconderam a ansiedade e vibraram a cada movimento certo das meninas, alguns deles até subiram ao palco para dar aquela força às crianças. "Ficamos muito na expectativa. O resultado foi uma surpresa pra gente. Nos divertimos muito nos apresentando com elas, deu pra descontrair um pouco e animar o público", relata o acadêmico, Kevin Tiago. "Foi muito legal, aprendi passos novos e me diverti muito no palco", declara Eduarda Abegg, 12 anos. No encerramento, as pequenas receberam medalhas pelo bom desempenho.