Policial

Má sinalização pode ter sido causa de tragédia na PR-486

As vítimas eram ocupantes de um Fiat Uno e de uma caminhonete Ford F-1000, que colidiram frontalmente na altura do quilômetro 96

Alto Piquiri – Um grave acidente registrado na noite de terça-feira no trecho entre Alto Piquiri e Brasilândia do Sul da PR-486 resultou na morte de cinco pessoas. As vítimas eram ocupantes de um Fiat Uno e de uma caminhonete Ford F-1000, que colidiram frontalmente na altura do quilômetro 96.

De acordo com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), a falta de sinalização adequada pode ter contribuído para a tragédia, embora testemunhas tenham relatado a caminhonete invadiu a pista contrária. Também havia máquinas com luzes acesas em lavouras às margens da pista, o que pode ter ofuscado a visão do motorista.

Socorristas do Samu não lograram êxito ao tentar reanimar o condutor da caminhonete, Valdir Pereira, de 78 anos. O motorista do Uno, Wellington Gomes da Silva, de 26 anos, e os passageiros Reinaldo Willian Floril Benetati, de 25, Luan Cristian Rodrigues, de 26, e Márcia Oliveira da Silva, de 47, morreram na hora e ficaram presos às ferragens.

Valdir era morador de Assis Chateaubriand e retornava do trabalho. Os outros três homens trabalhavam em uma indústria de purificadores de água e haviam sido contratados há menos de um mês, enquanto a mulher trabalhava há cerca três anos na mesma empresa. Os quatro voltavam de Jesuítas

A rodovia é a mesma onde nove pessoas perderam a vida em uma colisão envolvendo três carros em agosto de 2015. Esse acidente ocorreu entre os municípios de Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul e teria sido causado por uma tentativa forçada de ultrapassagem.