Educação

Lançamento: Enfermeiros têm pós-graduação na área dermatológica

O foco serão lesões e feridas física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes; as inscrições estão abertas

Enfermagem Dermatológica e Assistência a Feridas é título da nova pós-graduação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. A proposta é habilitar o profissional enfermeiro para assistir com competência técnica e humana adequadas ao cuidado holístico e autônomo da pessoa com lesões cutâneos, com base no conhecimento científico.

A especialização busca desenvolver o ensino na área de dermatologia e prevenção e tratamento de feridas ao paciente, família, equipes de Enfermagem e interdisciplinar. Ainda, capacitar para o atendimento de indivíduos com risco ou acometidos de feridas de várias origens (física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes), atendidos em instituições hospitalares em regime de internação, de atendimento ambulatorial ou domiciliar.

De acordo com a coordenadora, professora Daisy Cristina Rodrigues, o curso tem como meta, ainda, estimular os enfermeiros a mobilizar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de pós-graduação para a sua prática clínica, melhorando a qualidade dos cuidados prestados, e também introduzir os participantes na pesquisa científica na área de dermatologia, prevenção e tratamento de feridas. Os conteúdos foram totalmente planejados para atender a demanda do mercado de trabalho e as exigências do MEC.

Descontos

Ex-alunos da Unipar formados em 2017 ganham 20% de desconto nas mensalidades do curso; formados em anos anteriores, 15%; ex-alunos de cursos de especialização concluídos na Unipar, 20%; alunos da Unipar com idade igual ou superior a 55 anos, 50%; ex-alunos da Unipar ou de outras instituições com idade igual ou superior a 60 anos, 50%; e alunos de outras instituições, 10%. Desconto vale somente se as parcelas forem pagas até a data do vencimento e não é concedido aos cursos com número de vagas inferior a 20.

As inscrições estão disponíveis neste site, no link da pós-graduação. Mais informações podem no telefone (45) 3321-1300.