Policial

Jovem planeja falso sequestro para ?dar susto? no ex-marido

O crime foi planejado pela ex-mulher da vítima, Jéssica Souza de Almeida, de 23 anos

Cascavel – Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) esclareceram um falso sequestro e detiveram quatro pessoas envolvidas na situação, registrada na manhã de quarta-feira, no qual um homem de 34 anos foi mantido como refém pelos marginais. O crime foi planejado pela ex-mulher da vítima, Jéssica Souza de Almeida, de 23 anos.

Os outros três envolvidos no crime também foram presos pelo GDE. São eles: Lucas Gonçalves, de 20 anos, Rodrigo Aragon da Silva, de 19, e um adolescente de 17 anos. Jéssica relatou à polícia que contratou o trio para apenas “dar um susto” no ex-marido e que teria atraído-o até sua casa, onde o homem foi abordado por dois dos indivíduos.

A vítima afirmou que foi abordada por volta das 10h, colocada no próprio veículo e levada até o Bairro Santos Dumont. “Ele comentou que os suspeitos queriam dinheiro, falando sempre em uma quantidade exata, R$ 5 mil. Enquanto a vítima estava em poder dos indivíduos, Jéssica ligou para o telefone do ex-marido e foi atendida pelos suspeito. Então, ficou combinado que ela iria ao encontro deles e levaria o dinheiro”, explica a delegada do GDE, Anna Karyne Turbay Palodetto.

Inicialmente, Jéssica afirmou aos supostos sequestradores que não tinha a quantia. Então, ela deixou o local e retornou um tempo depois, com um envelope. “Segundo a vítima, o envelope era tão fino que era impossível ter os supostos R$ 3 mil que ela havia negociado”, conta a delegada. Outro ponto que chamou a atenção foi a dinâmica do assalto. “Ele também comentou que os assaltantes o deixavam sair do veículo para conversar com a mulher. Ele achou aquela dinâmica muito peculiar”.

Após a negociação, o homem foi liberado pelos criminosos e procurou a delegacia, onde relatou toda a situação. Diante da suspeita, o GDE foi até a casa da ex-mulher, que, em um primeiro momento negou o fato. Ao entrar em contradições, no entanto, Jéssica acabou por confessar o crime e indicou onde estariam os comparsas. O trio também foi localizado pela polícia, sendo que dois foram reconhecidos pela própria vítima.

MOTIVAÇÃO

Em depoimento, Jéssica afirmou que não havia combinado contraprestação financeira com os indivíduos e que o “pagamento” seria o que eles encontrassem com a vítima. “Ela comentou sobre uma questão de ciúmes, de incômodo, situações mais familiares, não mencionando nenhum fato mais gravoso. Ela afirmava que apenas queria ‘dar um susto’ no ex-marido”, comenta Anna Karyne, sobre a motivação do crime.

Segundo a delegada, todos os envolvidos responderão pelo crime de roubo majorado por emprego de arma de fogo, inclusive Jéssica. “Apesar de não ter executado, ela foi a autora mediata, afinal de contas ela é a autora intelectual do delito. Então ela responderá assim como os demais”. O adolescente também foi atuado por receptação, já que estava em posse de uma motocicleta roubada quando foi abordado.