Opinião

Joelson Alves disputará o Paranaense de Kart

Joelson Alves já está se preparando para disputar o Campeonato Paranaense de Kart deste ano

Joelson Alves disputará o Paranaense de Kart

 

Faltando pouco mais de três meses para seu início, o Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começa a receber a confirmação de importantes competidores. A etapa de abertura está marcada para os dias 5 e 6 de agosto, no Kartódromo Adrena Kart, em Foz do Iguaçu.

Um dos competidores que confirma presença antecipada é o cascavelense Joelson Alves. E com novidades. Nesta temporada ele defenderá a equipe Consórcio Transdesk/Segtruck e mantém como preparador Moacir Petry, o Chico. Joelson irá disputar a categoria F-4 Sênior e já está se preparando com treinos no Kartódromo Delci Damian. Em breve, pretende fazer alguns treinos em Foz do Iguaçu. Joelson também disputa o Metropolitano de Cascavel, competindo nas categorias 125 Sprinter e F-4 Sênior.

Joelson destaca que com o apoio do Consórcio Transdesk e da Segtruck terá a estrutura necessária para fazer uma boa temporada e brigar por vitórias e títulos. “Estou empolgado e trabalhando muito para fazer bonito nas duas competições que vou participar neste ano”, acentua Joelson.

Paranaense

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado me três etapas. A abertura da temporada será nos dias 5 e 6 de agosto, em foz do Iguaçu. A segunda está confirmada para os dias 10 e 11 de setembro, em Pato Branco; e a terceira e decisiva está marcada para dias 2 e 3 de dezembro, em Rio Negro.

 

Crédito: Tiago Guedes

 

Cascavel abre o Turismo Nacional

A temporada 2022 da Turismo Nacional vai começar sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A abertura do campeonato de uma das mais populares e importantes competições do automobilismo brasileiro acontecerá justamente onde foi realizada a primeira corrida da categoria, em 2017. A entrada do público acontecerá mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para cada dia de evento, ou seja, 1 kg para sábado e outro para domingo. As entregas serão realizadas na entrada do próprio autódromo. As doações serão revertidas ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Cascavel, instituição que alimenta mais de 450 pessoas carentes diariamente.