Opinião

Joelson Alves comemora a 1ª vitória na temporada

Leia também: Rafael Paiva considera bom seu retorno às pistas

Joelson Alves comemora a 1ª vitória na temporada

Depois de escapar várias vezes ao longo do ano, em sua maioria em decorrência de quebras, o cascavelense Joelson Alves finalmente pode comemorar sua primeira vitória na temporada. O piloto da equipe Transdesk/Segtruck venceu a categoria 125 Sprinter Graduados na quarta e última etapa do Campeonato Citadino de Kart de Cascavel, disputada sábado no Kartódromo Delci Damian. Com a vitória, Joelson finalizou o campeonato na quinta colocação, com 41,5 pontos. Thiago Godoy foi o campeão, com 64 pontos.

Joelson destaca que sempre teve bom equipamento, mas um problema ou outro o impedia de vencer. “Trabalhamos muito e finalmente veio a vitória. É um troféu para um ano em que as quebras nos rondaram com mais intensidade. Agora é pensar na Prova 4 Horas de Cascavel, que está marcada para o dia 6 de novembro, quando formarei dupla com Odair da Silva”, acentua Joelson.

Crédito Foto: Tiago Guedes

 

 

Rafael Paiva considera

bom seu retorno às pistas

 

Depois de quase dois anos afastado das competições, Rafael Paiva voltou às pistas no último sábado, quando disputou a quarta e última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, no Kartódromo Delci Damian.

Rafael considerou bom seu retorno ao largar em quarto e conquistar o quarto lugar na categoria F-4 B. “Para quem estava muito tempo parado, o retorno foi bom. O kart estava bom e pudemos nos divertir um pouco”, salienta Rafael Paiva, da equipe Atlas Ferro Velho.

Rafael também adianta que em função de compromissos profissionais não poderá disputar as 4 Horas de Cascavel no dia 6 de novembro. Mas estará presente em toda a temporada de 2022. “No próximo ano vou disputar todo o Metropolitano e participarei da prova longa. Há também a possibilidade de competir em Campeonatos Regionais”, finaliza Rafael Paiva.

 

Rafael Paiva retornou às pistas conquistando o quarto lugar na categoria F-4 B na final do Metropolitano de Cascavel

Crédito: Tiago Guedes

 

 

GT Sprint Race

 

As atividades válidas pelo oitavo e penúltimo encontro da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, começam nesta sexta-feira (29), com um treino extra, às 12h30, duas sessões oficiais de 45 minutos, às 14 horas e a partir das 18 horas, e as duas corridas programadas para o sábado serão disputadas no circuito curto do autódromo, a bateria diurna terá largada às 14 horas. Já a Corrida Noturna, está diretamente ligada à claridade do momento e condições climáticas, a largada está prevista para as 18 horas. Estão confirmados 28 pilotos para a prova válida para a quinta etapa do torneio da GT Sprint Race Brasil, que participarão sozinhos ou em dupla, no comando das máquinas de motor V6, 3.6 litros e 300cv de potência na pista de 3.055 metros de extensão com nove curvas.

 

Cascavel de Ouro

 

A sexta-feira será de muito trabalho para as equipes no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. É dia de deixar as máquinas prontas para a 35ª Cascavel de Ouro, que terá treinos oficiais amanhã e a prova no domingo.

 

Bernardor Motter

 

Após conquistar o título da categoria Cadete no Metropolitano de Kart de Cascavel, no sábado, Bernardo Motter rumou para Penha, em Santa Catarina, onde amanhã disputa a última etapa da Copa SPR. A prova faz parte de sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado a partir do dia 6 de dezembro, no Beto Carrero.