Policial

Integrantes do MST presos em operação prestam depoimento

Eles são suspeitos de integrar uma milícia armada que atuava dentro do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra)

Cascavel – Começaram a ser ouvidos ontem os oito acusados detidos na Polícia Civil durante a Operação Castra, deflagrada na última sexta-feira, em Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Francisco Beltrão. Eles são suspeitos de integrar uma milícia armada que atuava dentro do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra).

Evaldo de Azevedo foi o primeiro a depor. Ainda ontem seriam ouvidos Antônio Cloves Ferreira, Claudelei Torrente de Lima, Claudir Braga, Daniel Ferreira de Almeida, Fabiana Braga, Tiago Cleiton Ferreira e Valdemir Xalico de Camargo.

Conforme a Polícia Civil, os oito são suspeitos da prática de diversos delitos, pois atuava como uma espécie de milícia dentro dos acampamentos do movimento, impondo suas próprias regras aos demais integrantes e formando uma espécie de estado paralelo.

Outras sete pessoas seguem sendo procuradas pela polícia, dentre elas Antônio de Miranda e Rudmar Moeses, apontados como líderes do MST no Paraná. Também são procurados Ana Cláudia Ribeiro Batista, Aureo Mendes, Fábio Antônio Maximiano, Margareth Barbosa de Souza e Roberto Bueno de Oliveira.

As investigações apontam que grupo teria participação no confronto com a Polícia Militar em abril deste ano, no qual dois integrantes do movimento morreram. Eles teriam convocado os demais assentados para enfrentar a PM, que fora chamada para conter um incêndio em uma propriedade na região.