Opinião

Informe da Redação: Paranhos na ‘linha de frente’?

Informe da Redação: Paranhos na ‘linha de frente’?

 

 

Paranhos na ‘linha de frente’?

Ao que tudo indica o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, deverá correr muito o Paraná nas eleições de 2022. Mas, o alcaide de Cascavel não será candidato ao Senado e nem a vice-governador. Porém, segundo informações da capital, Paranhos será o coordenador ou estará na linha de frente da campanha de reeleição do governador Ratinho Junior.

 

“Mosca Azul”

E falando em eleições 2022, a movimentação em Cascavel é intensa e, mais uma vez, o número de candidatos, especialmente para deputado estadual será grande. O alerta é o mesmo de sempre: muitos candidatos dividem o potencial eleitoral da Capital do Oeste e microrregião, o que pode prejudicar a representatividade no parlamento estadual, como a própria história conta.

 

Licitação

Após o Tribunal de Contas do Paraná determinar a suspensão de uma Tomada de Preços, lançada pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, a administração do município decidiu anular o procedimento licitatório. O certame tinha como objetivo a contratação de agência de propaganda para a prestação de serviços de publicidade institucional.

 

Leilão

O terminal PAR32, destinado à movimentação de carga geral, em especial açúcar, no Porto de Paranaguá, vai a leilão hoje (30). O critério de licitação será o maior valor de outorga. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 4,17 milhões. O terminal já possui estrutura física e tem 6,6 mil metros quadrados. O prazo do novo arrendamento será de 10 anos.

 

PT contra Dias

O PT apresentou à Justiça Eleitoral do Paraná uma representação contra o senador Alvaro Dias (Podemos) por publicação de pesquisa sem registro e pediu a remoção do conteúdo em um aplicativo de mensagens. Segundo a ação, em 24 de março, o parlamentar, por meio da assessoria de comunicação, divulgou pesquisa eleitoral sem registro no grupo de WhatsApp “Imprensa Paraná Oficial”, grupo este formado por jornalistas dos principais veículos de imprensa estaduais.

 

Álvaro Nega

Em nota à imprensa, o senador Alvaro Dias (Podemos) afirma que jamais divulgou ou repassou informações acerca de qualquer pesquisa não registrada. Para o advogado do parlamentar, Paulo Roberto Ferraz, o senador não cometeu nenhuma ilegalidade.

 

Concurso Público

O governador Ratinho Junior sancionou o projeto de lei que prevê a continuidade dos concursos públicos estaduais suspensos em razão da pandemia. A lei 20.987/22 foi publicada no Diário Oficial do Estado e altera a lei nº 20.333, de setembro de 2020, que suspendeu os prazos de validade dos concursos públicos já homologados, preservando direitos dos candidatos, durante a vigência do decreto de calamidade pública no Estado.

 

Crise dos Combustíveis

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e sócio-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, assume a Petrobras em momento marcado pela crise do aumento nos preços dos combustíveis e a pressão de uma intervenção do governo na estatal para minimizar as constantes altas. A última experiência do futuro gestor da Petrobras no governo foi na ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

 

Rosângela Moro

A mulher do presidenciável Sergio Moro (Podemos), a advogada Rosângela Moro, vai transferir o seu domicílio eleitoral para São Paulo. Ela estuda a possibilidade de sair candidata à deputada federal, pelo Podemos, no Estado vizinho. O prazo para candidatos definirem o Estado e o partido pelo qual disputarão o pleito de outubro acaba neste sábado, 2 de abril.