Opinião

Informe da Redação

 

 

Líder de Governo

Muito se especula na Câmara de Cascavel sobre uma possível mudança na liderança do governo Paranhos em 2022. Dizem que o Prefeito não estaria muito contente com o atual líder, o vereador Pedro Sampaio (PSC), que na legislatura passada fora oposição de Paranhos. O embate levado para o lado pessoal de Sampaio com os vereadores estaria atrapalhando nas articulações políticas do Executivo.

 

E quem será?

Entre as especulações que rondam os corredores da Casa de Leis de Cascavel, se fala que os possíveis nomes para ocupar a liderança seriam os oposicionistas Dr. Lauri Silva (Pros) ou Edson Souza (MDB). A questão é que ainda está indefinido e será necessário esperar as sessões no legislativo retornarem para ter uma decisão.

 

Fercalce

Está sendo realizada mais uma edição da Fercalce até esta quarta-feira (26), no Centro de Convenções de Cascavel. A feira que retornou após três edições canceladas devido à pandemia, é destinada apenas para lojistas. Uma das novidades do ano são os modelos infantis que repelem os mosquitos e pernilongos. A tecnologia Kidy Protect é certificada pela Anvisa e cada pastilha tem durabilidade de 15 dias.

 

Sem Fechamento

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou que Foz do Iguaçu está com 100% da economia funcionando, apesar do recrudescimento da pandemia e o avanço de casos da variante ômicron. Segundo o alcaide, não existe restrição a nenhum segmento da economia. “Foz do Iguaçu está funcionando normalmente apesar da pandemia e do crescimento de casos”, disse Brasileiro.

 

Prefeito de Quedas

A Justiça expediu um alvará de soltura em favor do prefeito de Quedas do Iguaçu, Élcio Jaime (PSD), detido por estar dirigindo embriagado após se envolver em um acidente, em Guaratuba, no litoral do estado. A fiança foi fixada em R$ 20 mil. Além disso, Élcio Jaime está proibido de frequentar bares e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. O gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

 

Na Alep

As mudanças de liderança de governo não devem ocorrer apenas em âmbito municipal. Na Assembleia Legislativa do Paraná, também deve ocorrer mudanças. O deputado estadual licenciado Marcio Nunes (PSD), atual secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deverá ser o novo líder do governo Ratinho Junior na Alep. Marcio deverá reassumir logo o mandato de deputado e, na liderança do governo, vai substituir o deputado Hussein Bakri (PSD).

 

Crise no PSDB?

A chegada de Cesar Silvestri para disputar a chave do Palácio Iguaçu e dar palanque para João Dória, candidato à presidência, fez o PSDB perder o balanço da força e provocou uma onda de desfiliação no partido para a eleição de 2022, que ainda não terminou.

 

Debandada

O presidente estadual da sigla, Paulo Litro, deve entregar o cargo nas próximas horas e deve rumar ao PSD do governador Ratinho Junior, na janela de março. O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel também já anunciou a saída. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, também sairá do PSDB e deve seguir para o PSD. A tendência é que o único deputado eleito pelo partido que tende a permanecer na legenda é Michele Caputo.

 

Marina Silva

O pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, voltou a fazer acenos à Marina Silva (Rede), que tem sido considerada para integrar a vice da chapa do PDT. O pedetista repetiu que a ex-ministra “tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil”. Seguindo o mote de sua campanha, Ciro declarou que tem confiança de que Marina “vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa”.