Policial

Homicídio: Autor e vítima eram amigos de infância

De acordo com a DH, crime teria acontecido durante uma discussão

Cascavel – Um rapaz de 23 anos foi morto com uma facada no início da manhã de segunda-feira (4), em uma residência na Rua Potiguaras, quase esquina com a Rua Bororós, no Bairro Santa Cruz.

Ele teria se envolvido em uma discussão com o autor do crime e foi atingido com um golpe no peito. Claudiomir Rodrigues Borges chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital.

O autor do crime, identificado como Maycon Júnior da Rocha, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com a delegada Mariana Vieira, da Delegacia de Homicídios, os dois estavam em uma festa e acabaram se desentendendo.

“Eles estavam em uma festa na residência, quando houve uma discussão e o autor desferiu um golpe contra o peito da vítima”, comentou Mariana.

Maycon ainda afirmou que era amigo de infância da vítima. O rapaz, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) e deve responder pelo crime de homicídio qualificado.

Além do homicídio de Claudiomir, a Delegacia de Homicídios investiga a morte de Gilberto Silveira Calamancio, de 35 anos. Ele foi atingido com um golpe de faca na perna desferido pela esposa. A vítima acabou morrendo. O crime aconteceu na Rua Pitágoras, no Tarumã, no início da noite de sábado.

Maristela Pedroso dos Santos, de 27 anos, foi detida pela Polícia Militar. Ela afirmou ter discutido com o marido. Durante o desentendimento, ela teria tomado a faca da mão do companheiro e desferido um golpe contra a perna da vítima. Agora, a DH vai investigar se houve intenção de matar ou se Maristela agiu em legítima defesa. A autora do crime foi encaminhada para a 15ª SDP, mas já está em liberdade.

Tentativas de homicídio

Duas tentativas de homicídio, registradas na sexta-feira, dia 1º, também são investigadas pela Delegacia de Homicídios. A primeira foi no Jardim Clarito, onde Jonny Carvalho, de 20 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. O outro crime foi registrado no Bairro Santo Onofre e vitimou Ademar de Andrade, de 25 anos, ferido a golpes de faca.

“As equipes seguem em diligências para a completa elucidação destes crimes”, afirmou a delegada Mariana Vieira.

Atropelamento

A morte de Ricardo Pereira Aparecido, de 29 anos, na sexta-feira, é tratada apenas como acidente de trânsito. Informações preliminares davam conta de que se tratava de um homicídio. No entanto, segundo a delegada Mariana Vieira, nenhum órgão que atendeu a ocorrência acionou a Delegacia de Homicídios.

Ainda conforme Mariana, o caso será investigado pelo setor que apura crimes de trânsito. Caso haja indícios de crime doloso contra a vida, o inquérito será repassado à DH. O rapaz foi encontrado morto na marginal da BR-277, no Bairro Santa Felicidade.