Policial

História mal contada: Pais são presos pela morte do próprio filho

Para a polícia, o ferimento grave que a criança teve na cabeça foi causado pelo pai

Toledo – Os pais do bebê de nove meses que morreu no dia 10 de abril no HU (Hospital Universitário) de Cascavel após permanecer seis dias internado em estado grave foram presos na manhã de ontem no Bairro Cezar Parque, onde moram, em Toledo. Eles são investigados pela morte da criança.

De acordo com o que foi apurado na investigação, a versão dada pelos pais, de que a criança teria caído da cadeira enquanto era alimentada e batido a cabeça com violência no chão, não seria verdadeira.

Para a polícia, o ferimento grave que a criança teve na cabeça foi causado pelo pai, que, durante uma discussão com a mãe, teria arremessado um objeto de cerâmica com a intenção de acertar a mãe, mas atingiu o bebê, causando-lhe o ferimento grave na cabeça. A criança chegou a ser levada a um hospital em Toledo, mas por conta da gravidade foi trazida a Cascavel.

Ainda de acordo com a polícia, a criança teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica, razão da morte.

Os pais têm 20 e 23 anos e tiveram a prisão temporária decretada. Eles estão detidos na Cadeia Pública de Toledo e devem responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte.