Policial

Fronteira Blindada apreende três toneladas de drogas em dois meses

O valor total estimado das apreensões superou a casa de R$ 25 milhões

São Miguel do Iguaçu – A Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (8) o balanço de 60 dias da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, deflagrada no dia 24 de abril em toda área de fronteira do Paraná.

Durante esse período foram apreendidas mais de três toneladas de entorpecentes, entre eles maconha, crack, haxixe e cocaína, além 268 frascos de anabolizantes e quase 3,4 milhões de maços de cigarros. Também foi feita a apreensão de15 armas, 14 carregadores, 639 munições e 37 mil comprimidos de medicamentos.

O valor total estimado das apreensões superou a casa de R$ 25 milhões. Ao todo, já foram efetuadas 61 prisões em flagrante e quatro por mandados de prisão em aberto. Mais de 200 veículos foram retidos, quatro deles com queixa de furto.

A operação conta com a participação de 400 servidores de diversos órgãos do setor de segurança pública, entre eles as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e o Exército.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma simultânea em diversos pontos do Oeste paranaense com o uso de 12 viaturas, dois scaners e seis equipes de cães farejadores.

(Com informações de assessoria)