Policial

Fornos recheados com maconha são apreendidos em ônibus de linha em Cascavel

Dentro dos dois fornos foram localizados quase 21 kg de maconha

Fornos recheados com maconha são apreendidos em ônibus de linha em Cascavel

O NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil do Paraná apreendeu na tarde desta terça-feira (14), um forno elétrico e um forno micro-ondas recheados com maconha no bagageiro de um ônibus que fazia o itinerário Foz do Iguaçu para Lajeado (RS).

 

O NOC realizava uma fiscalização de rotina na rodoviária de Cascavel, quando abordou um ônibus da empresa Helios e ao iniciar a vistoria com o cão farejador Raio pelo bagageiro do coletivo, de imediato o k9 raio indicou positivamente a presença de drogas em duas caixas de papelão que estavam no bagageiro do veículo.

Diante da indicação foram abertas as caixas que estavam lacradas e no interior de uma das caixas de papelão estava um forno micro-ondas e na outra um forno elétrico. No micro-ondas foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos e no forno elétrico, existiam tabletes da mesma substância escondidos dentro das chapas de ferro do aparelho.

Os aparelhos tiveram que ser desmontados por completo para poder acessar toda a droga que estava escondida. Diante disso todo material apreendido e o homem que era dono da mercadoria foi preso em flagrante e encaminhado para a sede do Denarc Cascavel para as providencias cabíveis.

Já na base do Denarc a droga apreendida foi pesada, a qual totalizou cerca de 20 quilos e 900 gramas de substância análoga a maconha.