Opinião

Firás Fahs feliz com sua estreia na categoria Júnior

Firás Fahs está de volta às grandes competições do kartismo nacional, agora na categoria Júnior

Firás Fahs feliz com sua estreia na categoria Júnior

 

 

Depois de um ano e três e meses praticamente sem competir em função da pandemia do coronavírus, Firás Fahs volta ao normal e estará nas principais competições do kartismo nacional. E também em nova categoria. Agora é irá competir na categoria Júnior e a estreia aconteceu no último sábado, quando disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

No geral a estreia foi boa – frisa Firás – porque estava muito tempo longe das grandes competições. “Estou feliz em voltar depois de um ano e três meses sem competir, andando apenas em Foz do Iguaçu. Também estou contente por voltar ao normal na Copa São Paulo Light, uma competição de altíssimo nível. A prova de sábado contou com 29 participantes. Agora é trabalhar para evoluir a cada etapa. Foi uma corrida de adaptação à categoria, a mais competitiva do kartismo e terminei a prova em 20º”, diz Firás.

A 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de abril, novamente em Interlagos.

 

Crédito: Divulgação

Notas

Samaniego comemora 1º pódio na Graduados

 

Único paraguaio na lista dos campeões sul-americanos da Rotax, Alejandro Samaniego (AG Aeroservices) é também o único representante do país vizinho que conquistou títulos no Campeonato Brasileiro Rotax. Samaniego competiu diversas e vitoriosas vezes no Brasil e no último sábado (12), foi destaque da categoria Graduados B na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos. Largou em 11º, foi quinto colocado na primeira bateria e terceiro na segunda. Na soma das duas baterias, conquistou o terceiro lugar, seu primeiro pódio na Graduados.

 

 

Vitória de Bonadimann na Copa São Paulo

 

Enfrentando 33 adversários na categoria Cadete, o capixaba João Paulo Bonadiman brilhou na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sábado (12), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele venceu a etapa, depois de largar em 18º (o treino classificatório foi pista úmida, em função da chuva na madrugada). Bonadimann começou a brilhar já na primeira abateria, quando de 18º, conquistou o quarto lugar. Com a inversão do grid entre os cinco primeiros, ele largou na primeira fila na segunda bateria e logo assumiu a liderança para conquistar a vitória. Na soma das duas baterias, ele foi o vencedor da etapa.