Opinião

Familiares de presos em Assis protestam na frente da Delegacia

Eles alegam que os detentos da unidade carcerária  que fica anexa ao prédio  da delegacia  vivem em condições precárias

Familiares de presos em Assis protestam na frente da Delegacia

Nesta quinta-feira (9), familiares de presos realizaram um protesto em frente a 48ª Delegacia da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

Eles alegam que os presos da unidade carcerária  que fica anexa ao prédio  da delegacia  estão em condições  precárias, passando fome e que as compras que as famílias levam  até o local não são entregues. “Estamos sem informação. Queremos respostas, preso tem família e estão pagando porque erraram, mas precisam ter os direitos deles”, comentou uma das esposas.“ Estamos aqui para lutar pelos direitos dos presos. Queremos respostas das autoridades, sabemos através dos advogados que eles passam necessidade.  Marmita azeda, agente ofendendo, maltratando, estão sem ventilação. Queremos pelo menos juiz ou promotor que fale pela gente, que de uma pensão” disse a irmã de um dos detentos.

Atualmente a  custódia dos presos na cadeia de Assis é compartilhada entre a Polícia Civil e o Depen. Servidores da delegacia informaram que desde o início da pandemia a entrada de alimentos foi suspensa de acordo com as normas sanitárias e orientação do Governo Estadual.

Com relação a eletrodomésticos, os servidores informaram que  os objetos foram retirados depois da realização de um “bate grade”.