Policial

Ex pode responder por morte de professora

O ex-companheiro de Salete, Pedro Fernandes, de 45 anos, segue sendo procurado pela polícia para esclarecer o fato

Outro caso investigado pela Polícia Civil de Cascavel é a morte da professora Salete de Fátima dos Santos Correa, de 49 anos, vítima de uma batida entre um carro e um ônibus na BR-369, na madrugada de sábado. Inicialmente, a morte é tratada como acidente de trânsito, mas pode ser qualificada como homicídio caso fique comprovado que o ex-namorado da mulher teve a intenção de causar a colisão.

O ex-companheiro de Salete, Pedro Fernandes, de 45 anos, segue sendo procurado pela polícia para esclarecer o fato. Segundo as investigações, ele sequestrou a vítima, com uso de uma faca, e obrigou-a a entrar em seu veículo. Os dois seguiam pela BR-369 quando a colisão aconteceu. A mulher morreu na hora, enquanto o homem fugiu.

Para familiares e amigos de Salete, Pedro teria “jogado” o carro contra o ônibus para causar a morte de ambos. “Eu conversei com o motorista. Ele disse que tentou desviar, mas ele [Pedro] ‘jogou’ o carro para cima do ônibus. Eu acredito que ele tentou se matar e matar ela junto”, comenta o filho mais velho de Salete.

A Polícia Civil apurou ainda que a motivação seria o fato de Pedro não aceitar a separação e Salete já estar em outro relacionamento. Segundo a família, eles já estavam separados há cerca de três meses. “A gente não imaginava que ele seria capaz disso. Ele era um cara muito pacato, nunca deu indícios de que pudesse fazer uma coisa dessas. Minha mãe nunca relatou ter sofrido ameaças”, diz o filho.

Por se tratar de um caso de violência doméstica, as investigações que foram iniciadas pelo GDE serão repassadas à Delegacia da Mulher. Ainda que não seja responsabilizado pela morte, Pedro poderá ser autuado pelas ameaças feitas à mulher e ao atual namorado e também pelo sequestro de Salete.