Policial

Estudante morre após desabamento de centro universitário

Desabamento aconteceu em prédio em obras

Estudante morre após desabamento de centro universitário

Maringá – Uma estudante de 20 anos morreu no hospital Santa Casa, em Maringá, após o desabamento de parte da sede do centro universitário Unicesumar, na manhã dessa quinta-feira (16). Natália Meira chegou a ser levada para o hospital, mas morreu por volta das 12h30.

De Cianorte, ela era estudante do 4º ano de Engenharia Civil da Unicesumar e realizava estágio na obra.

Outras duas pessoas ficaram feridas em estado grave e estão internadas em hospitais da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Unicesumar, são dois homens que trabalhavam na obra por uma empresa terceirizada.

Segundo a Defesa Civil, o desabamento aconteceu em parte da estrutura de um bloco que está sendo construído para abrigar o curso de Medicina por volta das 10h. Uma laje teria caído e derrubado as demais.

Em nota, a Unicesumar afirmou que a Rotesma Indústria de Concreto Pré-Fabricado Ltda, é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e conta com alto grau de credibilidade e também providenciará todos os esclarecimentos técnicos necessários. Além disso, a UniCesumar mantém uma auditoria terceirizada, permanente na obra, com a finalidade de garantir os procedimentos técnicos.