Agronegócio

Embrapa participa da PorkExpo 2018

 

A Embrapa Suínos e Aves participa até hoje da PorkExpo 2018 e do 9º Congresso Internacional de Suinocultura em Foz do Iguaçu. O evento ocorre no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Na programação técnica de ontem, o pesquisador Gustavo Lima apresentou a palestra “Milho: como está sua qualidade?”. Nesse mesmo dia, o pesquisador Marcelo Miele apresentou o “Aplicativo Custo Fácil: gestão da granja e rede de informações da integração em aves e suínos”, que foi lançado oficialmente durante o evento. Essa palestra foi aberta aos visitantes.

Hoje (27) a pesquisadora e chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, apresenta “Abordagens regionais e internacionais sobre prevenção e controle de doenças transfronteiriças e emergentes de suínos”. A apresentação será às 9h40. Já a pesquisadora Jalusa Kich será a coordenadora das palestras técnicas da tarde.

A Embrapa Suínos e Aves também apresenta algumas de suas tecnologias e produtos no estande da empresa, como o macho reprodutor suíno MS115 e a fêmea suína MO25C. Os visitantes também poderão conhecer os aplicativos para smartphone, como o DiagSui, o Granucalc e o Conforcalc e receber informações e esclarecer dúvidas sobre biosseguridade e bem-estar na suinocultura.

Além dessas tecnologias, a Embrapa Suínos e Aves contou ontem no estande institucional o lançamento e assinatura de parceria. O primeiro ato foi a assinatura do contrato de parceria que estabelece o desenvolvimento e comercialização de uma vacina de uso veterinário para controle da pasteurelose suína causada pela PmA entre a Embrapa e a Ouro Fino. Na sequência, a Embrapa apresentou a nova versão do aplicativo Custo Fácil, desenvolvido para smartphones com sistema Android.

Na apresentação dos trabalhos científicos, a Embrapa Suínos e Aves participou por meio da comissão científica, que selecionou os três melhores trabalhos.