Policial

Em mais uma fase da Operação Snake, PCDF prende jovem picado por Naja

O universitário Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl é suspeito de crimes ambientais e ocultação de provas

Em mais uma fase da Operação Snake, PCDF prende jovem picado por Naja

A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl (foto em destaque). O mandado de prisão foi cumprido no Guará, no apartamento onde ele mora com a mãe e o padrasto, um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal. O casal também é investigado por suposto crime ambiental e ocultação de provas.

O estudante, de 22 anos, foi picado por uma cobra Naja kaouthia que criava como animal de estimação, apesar de a serpente não ser natural de nenhum habitat brasileiro. A suspeita é que o animal tenha sido trazido para o Distrito Federal a partir de uma licença irregular, emitida por uma servidora do próprio Ibama, que já foi afastada do cargo.

O mandado de prisão temporária foi cumprido no âmbito da quarta fase da Operação Snake e a PCDF teve apoio de uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) da PCDF.

Um perito médico-legista da PCDF acompanhou a diligência para verificar as condições de saúde do jovem, por conta da notícia de que ele está com a saúde supostamente fragilizada em razão de ter recebido alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há poucos dias, onde esteve em tratamento para se curar das consequências oriundas do veneno da cobra.

Fonte: Jornal Metrópoles